Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Que bom fazer parte desse blog. Que esse seja um instrumento de muitas informações e muito conhecimento. Desejo a todos "blogueiros" e cursistas um ótimo aprendizado.

Cida Rocha

Um comentário:

  1. O despertar da leitura
    O gosto pela leitura começou a despertar em mim, principalmente, quando eu estava na quinta série, o meu professor de Português era muito dedicado, suas aulas eram incrementadas com músicas, poesias e tantas outras atividades interessantes. Uma vez por semana ele trazia um livro grosso e encapado que falava do Pinóquio, lia com entusiamo,dava entonações para os personagens e para os acontecimentos do capítulo, imaginava e formava cenas na minha cabeça, ficava triste quando ele acabava, sabia que tinha que esperar uma semana para saber como o Pinóquio iria sair de suas atrapalhadas. Não tinha acesso a livros e nem incentivo em casa. Esse professor influenciou na minha vida leitora, gosto muito de ler, devoro livros, e, quando estou inspirada também escrevo poemas e poesias.
    A leitura na escola deve acontecer de maneira que não seja imposta, sempre que tenho oportunidade cito textos ,passagens , falo sobre autores incentivando e despertando curiosidades sobre livros e leituras. Grata!

    ResponderExcluir