Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Isso que  compartilho com vocês nessas poucas linhas, represenrta muito da minha história, são lembranças da descoberta de um novo mundo!!!
 
Nossos primeiros passos no mundo da leitura e escrita são realmente inesquecíveis, aquela curiosidade de criança, a vontade de aprender coisas antes da hora, muito bom. Lembro-me do quanto ficava aborrecido quando não sabia ler os nomes dos jornalistas durante os telejornais, e meu avô, um homem que tinha apenas o ensino fundamental I, mas era muito sábio, foi meu incentivador nos primeiros garranchos e leituras monossilábicas. Passado essa fase, cheguei à escola e conheci a tia Alair, minha primeira professora, uma grande alfabetizadora que me tornou leitor e escritor, a coisa foi bem até a quarta série quando tive uma professora que utilizava a leitura como método de punição e me fez ficar um pouco longe dos livros.
Já na quinta série, me encontrei com a leitura novamente, pois, a professora de língua portuguesa, Dona Ângela, vivia arrastando dois baús de livros pela escola e procurava oferecer gêneros variados, li alguns livros da famosa série vaga-lume, mas não gostava do final das historias, reclamei para a professora que inicialmente me disse para pensar em outros finais, porem, logo em seguida ela apareceu com vários livros da coleção “E agora você decide”, redescobri o gosto pela leitura, já que a cada página eu poderia decidir o rumo da história, logo descobri outros gêneros e sempre fiz da leitura uma aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário